quarta-feira, 6 de julho de 2011

Uma nova sensação em Siena

Cada vez que vamos a uma cidade que já conhecemos, temos uma sensação diferente. A companhia é diferente, a estação do ano é diferente, e visitamos lugares diferentes. Por isso minha impressão de Siena desta vez foi bem diferente de quando estive aqui, há 5 anos. Enfim pude conhecer o Duomo, onde não tinha conseguido ir da primeira vez porque estava em obras. Ele, maravilhoso e suntuoso com suas paredes em mármore listrado de branco e preto. O passeio ao Duomo dura uma tarde inteira, pois além da catedral podemos conhecer com o mesmo ticket de €10 o Battistero (onde tive um novo surto de fotos, com todas aquelas paredes e tetos cheios de afrescos azulados...), o museu e a subida na torre de onde se tem uma vista panorâmica da cidade e do próprio Duomo (claro que tive medo de altura lá em cima e tontura nas escadas estreitas com degraus altos).

Na sequencia, fomos para a Fortezza, uma grande muralha tal qual a de Lucca, onde as pessoas fazem caminhada no jardim acima da muralha. Acabamos virando a atração dos velhinhos que estavam sentados por ali, enquanto fazíamos nossa sequencia de fotos em movimento.

Outra atração obrigatória e imperdível é a Piazza Del Campo, onde não conseguíamos passar sem dar uma paradinha para as fotos. Considerando que a praça é circular e a maioria das ruas da cidade saem da praça como raios de sol, no final do dia tínhamos uma coleção de fotos da Torre del Mangio com todas as cores do céu no fundo.

O interior da praça é enorme como um estádio de futebol, e anualmente ali acontece a festa do Palio, uma corrida de cavalos em que eles dão três voltas na praça em 1,5 minuto. Chegamos na cidade uma semana após o Palio de 2011, e ainda podíamos ver as passeatas em comemoração ao distrito vencedor, a Oca. Adultos e bebês usavam uma bandana com o emblema do distrito, tornando o espetáculo super tradicional e um orgulho para os moradores de Siena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário