quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Brisbane & Gold Coast

O próximo destino da viagem foi Brisbane, a terceira maior cidade da Austrália e onde mora minha amiga Carol. Didi foi comigo pra lá também, e encontramos nossa outra amiga Bruna, que eu não via desde os tempos de colégio, e que é mais uma brasileira morando na Austrália. 

Brisbane é uma mistura de cidade cosmopolita e litorânea, devido à sua praia artificial com vista para os enormes skyscrapers


A praia fica no bairro de South Bank, e vale a pena caminhar por aquela região. Além de dar um mergulho nas praias e piscinas, você também pode ir na Wheel of Brisbane, que permite uma vista espetacular, e na placa da cidade, um lugar mega instagramável! 


De lá você pode pegar uma das pontes que vai para o centro da cidade ou ainda um ônibus-barco pelo Brisbane River. Nós fizemos as duas opções, com o passeio de barco no final do dia, que nos proporcionou uma linda vista dos edifícios iluminados. 🌟


Uma vez mais, lá estava eu acabada no final do dia, depois de conhecer mais uma cidade em menos de 24h!

Realmente, não é fácil e nem rápido acostumar-se com a diferença de fuso da Austrália...


*****


Além de conhecer a cidade, fiz outros passeios ali por perto para conhecer a região. 

O primeiro foi o Coombabah Lake Conservation Park, um refúgio de cangurus onde eles ficam soltos pelo gramado bem pertinho da gente. Eu literalmente pirei e tirei milhares de fotos! Foi a primeira vez que eu vi um canguru de verdade e fiquei encantada com a forma com que eles pulam e como as mamães levam seus filhotes na "bolsinha". Muito, muito fofo!  



Também fomos no Springbrook National Park, e fizemos uma trilha bem de leve até um mirante com vista para o canyon e para uma cachoeira. Um passeio super gostoso, mas não imperdível.  



E, no dia seguinte, partimos para a tão esperada Gold Coast, que prometia lindas praias em pleno verão!


A primeira parada foi a famosa e super turística Surfers Paradise, um tipo de Guarujá australiano, com prédios altos, praia lotada e comércio bombando. Passeamos pela orla, comemos em um dos inúmeros restaurantes, mas não pegamos praia por ali, pois nosso destino final era outro: a queridinha Byron Bay.

Byron Bay sim, é o paraíso dos surfistas (e não Surfers Paradise, como o nome diz). A cidade pulsa na vibe cheer up, slow down, chill out. O símbolo da cidade é uma kombi estilosa (e claro que eu comprei um ímã de geladeira com esse formato!) e, para entrar no clima bicho-grilo-descolado, ficamos em um hostel.
 
O dia estava nublado e aproveitamos para fazer uma caminhada até o farol, com lindas praias e vistas pelo caminho, além de passar pelo ponto mais oriental da Austrália. Passeio super recomendado!

Foi ali que eu vi meu primeiro coala, dormindo tranquilamente em uma árvore pelo caminho. Aliás, descobri que os coalas dormem aproximadamente 16 horas por dia, e que as folhas de eucalipto provocam neles um tipo de "baratinho", que os deixa sonolentos. Meu fofurômetro explodiu!



Como qualquer praia de surfista, o clima é bem rústico e a noite promete. A cidade é lotada de bares, restaurantes e baladas, e fica cheia de gente no verão. Detalhe que na Austrália, a palavra Hotel também significa Bar, então quando for sair, não subestime as baladas com nome tipo "Beach Hotel".  

No dia seguinte, já era hora de voltar para Brisbane, e no caminho de volta ainda paramos em outras praias. Em Coolangatta Beach, finalmente tomei um banho de mar. Não tive coragem de dirigir do outro lado da estrada e deixei a direção do carro para a minha amiga que já morava lá...  



Veja mais dicas na página de Queensland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário