domingo, 16 de dezembro de 2018

Última parada: Sydney

Sydney é daquelas cidades onde eu moraria facilmente. Aliás, acho que eu moraria em qualquer cidade da Austrália. Também amei Melbourne e Brisbane. Mas em Sydney me deu aquele tchan, sabe? Assim como já senti também em Toronto, em NY e em Madrid... 

Desta vez, pelo menos eu não tive apenas um dia para conhecer a cidade inteira. Fiquei 3 dias na cidade mais famosa da Austrália que, ao contrário do que todo mundo pensa, não é a capital do país (e sim Camberra, apenas a oitava mais populosa). 

No primeiro dia, eu estava sozinha e saí para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Comecei pela Sydney Harbour Bridge, que ficava perto do meu hostel (o Sydney Harbour YHA). A ponte liga o centro de Sydney a um bairro ao norte, com lindas casas e edifícios residenciais. É possível cruzar a ponte a pé ou de carro, e eu caminhei até metade para poder ver a cidade de vários ângulos diferentes. Também fiquei morrendo de vontade de fazer um passeio chamado Bridge Climb, em que você sobe a ponte até o topo pelas suas escadas. Mas o medo (e o preço) me fizeram desistir rapidamente. 

Caminhada pela Sydney Harbour Bridge

Dali fui para o Sydney Observatory e para o Bangaroo Reserve, que nos dão lindas vistas para a ponte. 

Vista da Sydney Harbour Bridge 

O próximo passo foi atravessar o centro histórico com destino à Opera House, o cartão postal de Sydney e onde todos os anos vemos a queima de fogos antecipada, quando já é Ano Novo na Austrália, mas aqui no Brasil ainda estamos no Ano Velho. 

O tamanho do edifício e a arquitetura impressionam. A Opera possui infinitas salas de concerto e de teatro, e também fiquei na vontade de fazer a visita guiada, ou até mesmo assistir a algum espetáculo que estava passando ali. Me contentei com a volta pelo lado de fora, que já foi deslumbrante, incluindo um show de luzes de tirar o fôlego que é apresentado nas suas paredes externas (ou conchas, como são chamadas), e que assisti sentada em uma das escadarias.


Mas só o lado de fora já é uma delícia. Há inúmeros restaurantes e cafés por ali, e milhares de pessoas, principalmente turistas. Eu literalmente fui atropelada por uma chinesa, que passou por mim como se eu nem existisse.    

Sydney Opera House

Saindo dali, fui para o Royal Botanic Garden, um parque gigante e maravilhoso que, mais uma vez, nos brinda com uma vista da Opera de outro ângulo. Um ótimo lugar para dar aquela relaxada e descansar as pernas depois de tanto andar... 

Depois dessa paradinha básica, ainda andei mais um pouco até o Chinese Garden, um parque lindo, com muito verde e arquitetura características. Quem foi que disse que eu não iria conhecer a cidade inteira em um dia?  

No dia seguinte, minha amiga Didi me fez companhia novamente, e partimos rumo a Manly Beach. Para chegar lá, pegamos uma balsa na Circular Quay, o terminal náutico que fica entre a Harbour Bridge e a Opera House. Novos ângulos diferentes desses dois pontos turísticos, para tirarmos milhares de fotos!

Manly Beach é uma praia bem bonitinha onde moram milhares de brasileiros que querem fugir dos altos preços de Sydney. Ficamos só passeando e nem entramos no mar, mas da próxima vez que eu for à Austrália, quero só aproveitar as praias...

De lá fomos para Coogee, com o objetivo de fazer uma caminhada até Bondi Beach, em uma estrada linda onde até um cemitério é um cenário fotográfico. Porém, quase no final do trajeto, fomos surpreendidas por uma chuva de verão, e acabamos fazendo o último trecho de ônibus. 

O último passeio (e o mais emocionante de Sydney) foi o Taronga Zoo, um zoológico com os bichos mais estranhos do mundo. Mais cangurus e coalas, demônios da Tasmânia e outros animais que eu nem sabia que existiam. Novamente eu fiquei doida e não queria mais sair de lá. Parecia uma criança tirando milhares de fotos de todos os bichos!

Foi ali também que "nasceu" o Sexy Coala, uma interpretação da Didi com um fantoche de pelúcia na lojinha do zoo, que nos rende muitas risadas até hoje. Ainda bem que está gravado para podermos relembrar esses momentos! 

Um super obrigada às minhas amigas Didi, Carol e Bruna, que me deram um motivo para ir para a Austrália e fizeram a minha viagem inesquecível! 💓  

Austrália, sua linda... I will be back!

Nenhum comentário:

Postar um comentário