terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Melbourne em 24 horas

Meu primeiro destino na Austrália foi Melbourne, a segunda maior cidade do país e onde mora a minha amiga Didi, que conheço desde a época do "colegial". Melbourne fica bem no sul da Austrália e, por este motivo, o clima é bem mais ameno. Mas, como eu fui no verão, estava tudo certo e não peguei nada de frio.

Como eu "perdi" dois dias de viagem no Chile, acabei ficando apenas um dia por lá e, mesmo com o jet lag na cabeça e as infinitas horas de voo até chegar ao destino, conheci praticamente a cidade inteira em 24 horas.

Primeiro, fomos nas Bathing Boxes, as casinhas de madeira coloridas que ficam em Brighton Beach e são utilizadas para guardar itens de praia, como cadeiras, guarda-sóis, etc. Elas são consideradas super históricas e custam uma fortuna! Mas, apesar de serem um clichê, fiquei apaixonada pelo lugar e quis tirar pelo menos uma foto em cada uma das 82 casinhas! 


Cada uma delas foi decorada com um tema diferente e a caminhada pela praia para conhecer todas elas é uma delícia. Só não esqueça o seu sapato no final, porque a caminhada completa tem mais de 1km e você terá que voltar todo esse trecho andando na areia para buscá-los, como fez a minha amiga! 😂

Outra situação curiosa que aconteceu foi que, logo depois de voltar para o carro, percebi que não estava mais com a minha câmera. Lembrava de estar com ela logo depois de voltar das casinhas, quando paramos em um café. Voltamos lá, mas ninguém tinha visto. Nesse momento eu  já estava em pânico, pois tinha acabado de comprar a câmera para viajar. Então resolvemos refazer o caminho que havíamos feito do café até o carro. E quando chegamos na frente da casa onde o carro tinha ficado estacionado, encontramos a bendita câmera no portão da casa, toda arrumadinha... Provavelmente eu deixei cair quando entrei no carro e alguém colocou lá para que pudéssemos encontrar! Fiquei impressionada com a honestidade e o cuidado dos australianos. 💗

Mas voltando ao turismo... Também passeei por diversas outras praias e parques da cidade, incluindo o Albert Park, que dá uma vista maravilhosa da cidade e de seus arranha-céus. 

Já o centro de Melbourne é repleto de pontes sobre o Yarra River, que alternam entre a arquitetura antiga e moderna. Vale a pena passear pelas pontes e também pela borda do rio, para ter uma vista de todos os lados. 



Um dos passeios que fiz por ali foi no Eureka Skydeck, um edifício (pasmem, residencial!) de 297 metros de altura, de onde você avista toda a cidade, inclusive por um chão de vidros de dar vertigem até em quem não tem medo de altura. 

De lá fomos para as Street Arts, várias ruas repletas de grafite, e também para o Melbourne Docklands, uma região portuária com diversos edifícios e esculturas arquitetonicamente polêmicos, restaurantes e também o Marvel Stadium. Enfim, mais um lugar delicioso para caminhar. 

E depois de toda esta andança, finalmente o cansaço bateu de verdade, e terminei o meu dia em Melbourne morta com farofa... ou, neste caso, com molho barbecue.  


Veja mais dicas em Melbourne City Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário