segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Enjoy Rio Grande do Norte!

Minhas férias desse ano foram definidas com um mês de antecedência, ao contrário do que minha mente planejada pede. Por este motivo, eu e minha amiga resolvemos fazer um roteiro simples e barato, com apenas duas cidades-base: Pipa e São Miguel do Gostoso. Emitimos as passagens com milhas, ficamos em apartamentos de amigos nos dois lugares (com desconto amigo) e alugamos um carro para poder nos levar a uma praia diferente por dia.

O objetivo era relaxar, fazer caminhadas e aproveitar ao máximo, já que economizamos bastante com a passagem e a hospedagem. Por isso não economizamos nos passeios e nem nos restaurantes. Ao todo foram 2 passeios de buggy, um de quadriciclo e um de barco durante 10 dias, além de vários quilos a mais que com certeza demoraremos mais que 10 dias para perder. 

Ao final da viagem, acabamos conhecendo a costa do Rio Grande do Norte inteiro, da fronteira com a Paraíba até quase a fronteira com o Ceará, com exceção de Natal, que eu e minha amiga já conhecíamos.

Logo no início da viagem, já descobrimos a rixa entre São Miguel e Pipa, e o aeroporto de Natal é uma das evidências: o aeroporto anterior, Augusto Severo, que ficava mais perto de Pipa, foi substituído pelo Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, que fica mais perto de São Miguel. Tirando o fato de que é um absurdo inutilizar um aeroporto inteiro por causa da Copa do Mundo, ao invés de fazer uma reforma no antigo, e que esta construção deve ter sido uma das campeãs de desvio de dinheiro público, o fato é que ouvimos do início ao fim da nossa viagem os gostosenses agradecendo a troca de aeroporto, pois trouxe muito mais turismo para a cidade, e os “pipenses” reclamando que o novo aeroporto ficou mais longe!

Postei no Instagram uma foto por cada dia da viagem, com um resumo do que fizemos no dia, e irei me basear nessas fotos para escrever o post abaixo: Do Dia 1 ao Dia 4 em São Miguel do Gostoso, e do Dia 5 ao Dia 10 em Pipa! Enjoy Rio Grande do Norte!



























Da natureza nada se tira a não ser fotografias, nada se leva a não ser recordações e nada se deixa a não ser saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário