quarta-feira, 29 de junho de 2016

Toronto & Niagara Falls

O que dizer sobre Toronto, além de que desde que é uma dessas cidades em que dá vontade de morar??? Toronto tem um carisma que eu senti em poucos lugares do mundo e até agora só não larguei tudo e mudei pra lá porque acho que eu não sobreviveria em um inverno de -40 graus...

Downtown Toronto

O clima estava perfeito, um verão de aproximadamente 25 graus, com muita gente pelas ruas, praias e eventos culturais. Tive sorte de estar lá na semana do Toronto Jazz Festival, com opções de shows grátis na praça da prefeitura, e também no Canada Day, o dia em que o Canadá virou uma única nação, sob o domínio britânico. Por falar nisso, até hoje a moeda canadense ainda tem estampada a Rainha Elizabeth II, e as notas são lindas e feitas de plástico.

Harbor Front

Passeie pelo Harbor Front até o Toronto Music Garden, passando pela marina e parando para ver os aviões pousarem no aeroporto Billy Bishop, que fica em Toronto Islands. E por falar nisso, Toronto Islands também é um ótimo day tour se você estiver em Toronto no verão. Pegue o ferry para Centre Island e alugue uma bicicleta para dar uma volta completa na ilha. A vista de downtown Toronto de lá é digna de muitas fotos!!!

Vista de Toronto de Toronto Islands

As principais atrações de Toronto são o Ripley’s Aquarium of Canada (ripleysaquariumofcanada.com), bem diferente do aquário de Vancouver e igualmente imperdível; e a CN Tower (cntower.ca), que ficam lado a lado e é possível conhecer os dois em um mesmo dia. Para isso você irá desembolsar quase 73 dólares canadenses ($39.95 para o aquário e $33 para a CN Tower), o que não é nada barato como qualquer entrada no Canadá (mas já que você está lá tem que considerar esses custos ou então não vale a pena a viagem!). A torre tem 346m, o maior edifício do ocidente, e claro que a vista lá de cima é espetacular. Você pode ir até o Glass Floor e caminhar pelo chão de vidro olhando o chão lá embaixo, ou se for mais corajoso ainda pode experimentar o Edge Walk (edgewalkcntower.ca), uma volta pelo lado de fora da torre, suspenso por um cabo na cintura.  

Ripley's Aquarium of Canada

Quanto aos museus, escolhi o Royal Ontario Museum (rom.on.ca), enorme, único e interessantíssimo. Possui desde dinossauros a animais empalhados, cultura indígena a asiática, pedras preciosas a múmias egípcias. O museu também conta sempre com várias exposições temporárias – eu também tive a sorte de estar lá durante a exposição do artista Chihuly, que faz esculturas de vidro impressionantes e coloridas.

Vista da CN Tower

No mesmo dia, também fui à Casa Loma (casaloma.org), uma mansão construída por um magnata do ramo de energia no início do século XX pela bagatela de 3,5 milhões de dólares, e que acabou sendo tomada pelo estado 10 anos depois após a falência do seu dono. E aí se vão mais $17 do ROM e $25 da Casa Loma. Você também pode comprar o City Pass (citypass.com/toronto) por $56.68, que inclui o ROM, Casa Loma, CN Tower, Aquário e Zoológico de Toronto.

Niagara Falls
E por fim, você não pode ir a Toronto sem visitar Niagara Falls e Niagara on the Lake. Confesso que as Cataratas de Iguaçu são mais impressionantes, pela quantidade de cachoeiras e pelo volume de água. Mas mesmo assim, o passeio a Niagara é imperdível. Suba na torre Skylon para ter uma vista de cima de Niagara, e depois pegue o boat cruise para ter uma vista de dentro...  Vale a pena a aventura! Eu fiz o tour do Chariots of Fire (tourniagarafalls.com) por $129 e valeu a pena. Você vai de van do centro de Toronto para as cataratas, e ainda dá tempo de passar pela cidadezinha supercharmosa de Niagara on the Lake e ainda visitar um vinhedo de ice wine, o vinho que é feito com uvas congeladas do inverno canadense. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário