sexta-feira, 17 de julho de 2015

1 dia em Oahu

Ficar apenas um dia em Oahu significou fazer escolhas muito difíceis. De um lado da ilha, as praias de surfe da Costa Norte, incluindo a famosa Pipeline. Do lado Sul, praias paradisíacas e Waikiki. E além de todas as praias, tem também a base de Pearl Harbor, o agito de Honolulu e o vulcão Diamond Head... No Blog da Malla, que já indiquei aqui anteriormente, ela também indicava pelo menos 2 dias, com roteiros bem detalhados. E então, como fazer para escolher o que eu iria deixar para trás? Socorro, quero perder o voo de volta!

Acho que no final eu acabei fazendo um uni-duni-tê e me deixei levar pelo que era mais perto do hotel onde eu estava, o Stay Hotel em Waikiki. Acabei fazendo um mini-passeio em Pearl Harbor, pois não poderia sair de Oahu sem conhecer essa parte da história, e depois passei por várias praias da costa sudeste. Para combinar com a paisagem, alugamos um Mustang conversível, mas nossa alegria foi prejudicada por alguns momentos de chuva durante o trajeto.




Day 10 – Pearl Harbor e Waikiki


Há muito o que fazer em Pearl Harbor, e se você gostar de história poderá passar o dia todo lá conhecendo os diversos memoriais e passeios que a base proporciona sobre o ataque dos japoneses aos americanos em 7 de dezembro de 1941, que matou mais de 2000 pessoas e marcou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Mas para isso, terá que se planejar e chegar cedo, pois alguns passeios requerem um pouco de tempo e paciência. Para chegar ao USS Arizona Memorial, que é o principal passeio, você deverá pegar um barco que leva exatamente ao lugar do ataque da bomba japonesa, e lá poderá assistir a um documentário de 23 minutos sobre o ataque. Para poder ir até lá, chegue cedo para pegar a senha. Eu cheguei depois das 9h e o próximo horário era somente às 14h, por isso acabei perdendo o passeio.



Outros atrativos são o super USS Missouri, também acessível via shuttle que o leva até Ford Island, onde está ancorado o navio; e o USS Bowfin, um submarino enorme e superinteressante.  Portanto, devo dizer novamente para ir com tempo para poder conhecer todas essas estruturas.
Como eu tive que dividir meu dia entre história e praia, acabei conhecendo apenas o submarino, e parti para a próxima aventura.

A primeira parada foi em Hanauma Bay, uma praia indicada para a prática de snorkel que também possui uma vista linda do alto. Como era cobrada uma taxa de entrada e iríamos ficar pouco tempo, acabamos ficando só com a vista e seguimos viagem para as próximas baías.
Passamos também por Makapuu Beach, onde mais uma vez admiramos apenas a vista do alto e chegamos em Kailua Beach, e finalmente paramos para um mergulho na praia considerada uma das mais bonitas da ilha. Nosso destino final do dia foi a famosa Waikiki, lotada de gente na areia, surfistas profissionais e amadores e gente vendendo passeio de barco. Meu último pôr-do-sol do Havaí foi super especial!  

 À noite andamos pelas ruas de Waikiki, e pela primeira vez estávamos em uma cidade com muitos turistas (inclusive brasileiros!), restaurantes, lojas de grife ou lojinhas de souvenir. Quem pensa que o Havaí é somente Honolulu realmente não sabe o que está perdendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário